Primeira semana de maio deve ser marcada por calor e possibilidade de fortes pancadas de chuva 

No decorrer dos próximos dias, o avanço de uma nova frente fria vai deixar o tempo instável em todas as regiões do RJ

O último dia de abril foi marcado por chuva intensa e volumosa em algumas cidades do estado do Rio de Janeiro, causando diversos transtornos. Em Campos dos Goytacazes, por exemplo, choveu forte no sábado conforme registrado pelo SF Notícias em vídeos publicados em nossas redes sociais (veja no final da matéria). Maio começou com sol, bastante calor e pancadas de chuva isoladas e, no decorrer dos próximos dias, o avanço de uma nova frente fria vai deixar o tempo instável em todas as regiões. O risco para chuva forte aumenta, segundo a Climatempo.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Nesta terça-feira (03/05), o sol segue predominando em todo o estado, as temperaturas seguem elevadas e a expectativa é de chuva rápida e passageira no centro-norte fluminense, sem risco para grandes alertas. Pode ventar ao longo do dia sobre o litoral, com rajadas de 40 a 50 km/h. O mar também fica agitado, principalmente à noite com ondas de 2 a 3 metros.

Na quarta-feira (04), ainda segundo a Climatempo, a frente fria avança sobre o Sudeste do Brasil, mas o sol ainda predomina ao longo do dia em todas as áreas do estado. As pancadas de chuva retornam a partir da tarde por todo o centro-sul, Região Serrana e litoral do estado, com moderada a forte intensidade, com risco de raios, trovoadas e rajadas de vento forte. Na quinta-feira (05), o dia amanhece com mais nebulosidade e chove em vários momentos, mesmo assim, não há grandes alertas para o estado. Os acumulados ficam entre 15 e 20 mm. A frente fria se afasta a partir da sexta-feira (06), mas as instabilidades ainda atuam no litoral norte do estado e tem previsão de chuva em vários momentos do dia.

https://www.instagram.com/p/Cc_HfqUgfGy/

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress