Primeira semana de junho foi marcada por recordes de frio na região

Estações do Inmet registraram as menores temperaturas do ano em Cordeiro, Madalena, Friburgo e Cambuci
Foto: Rogério Dias

A forte massa de ar frio de origem polar que avançou pelo Sudeste no início desta semana derrubou as temperaturas no Estado do Rio. Vários municípios bateram recordes de frio, registando as menores temperaturas do ano há menos de 20 dias para o inverno.

Na região de Salinas, em Nova Friburgo, as menores temperaturas do ano têm sido registradas desde o final de maio. No dia 22/05, a estação meteorológica do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou apenas 8.3°C. No dia 23/05 a mínima chegou a apenas 7,4°C.

Já nesta sexta-feira (07/05) a estação teve um novo recorde, registrando somente 6.5°C. Na área central do município, um termômetro localizado no início da Avenida Alberto Braune marcou apenas 4°C.

Cambuci também bateu recorde de frio nesta semana. Na quarta (05/06) a estação do Inmet no município registrou mínima de 11.6°C e máxima de somente 12.1°C, as menores temperaturas deste ano.

Também no dia 5, a estação do Inmet em Santa Maria Madalena, marcou apenas 9.3°C, nas primeiras horas da manhã. Já a estação localizada em Cordeiro, registrou só 9.2°C. A temperatura registrada em Cordeiro está entre as menores registradas em locais habitados dos estados do Sudeste naquele dia, segundo publicação da Climatempo.

Nos municípios que não possuem estações oficiais, não é possível precisar a temperatura registrada. Mas, em São Fidélis, por exemplo, termômetros marcaram 17°C na noite de quarta (05). O frio continua neste fim de semana e não há previsão de chuva para a região.

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress