Primeira pessoa vacinada contra a Covid-19 em Miracema é uma idosa de 100 anos

Idosa é residente do Asilo São Vicente de Paulo. Miracema foi o primeiro município do Noroeste Fluminense a receber as doses da vacina contra a Covid-19
Fotos: Reprodução/ Prefeitura de Miracema

A Secretaria Municipal de Saúde de Miracema deu início nesta quarta-feira (20/01) à vacinação contra a Covid-19. A primeira pessoa a receber a vacina no município foi a idosa Maria de Oliveira, de 100 anos, (foto de capa) residente do Asilo São Vicente de Paulo. Em uma live transmitida na página oficial da Prefeitura de Miracema, também foi vacinada a enfermeira do Pronto-Socorro Maria Isabel Ribeiro (foto ao lado), que trabalhou durante anos no Hospital de Miracema, desde 1985, além da obstetra e ginecologista, Vanuza Antunes Siqueira, e da enfermeira Lucinha Faver, que já foi secretária de saúde no município.

Miracema foi o primeiro município do Noroeste Fluminense a receber as doses da vacina contra a Covid-19. O helicóptero da Polícia Militar que trouxe as doses para o município e para outras cidades da região, pousou no Parque de Exposições Jamil Cardoso, com 275 doses de vacina para Miracema, para iniciar a imunização dos cidadãos. Segundo a Prefeitura, neste primeiro momento o critério adotado será a imunização dos profissionais da saúde da linha de frente e idosos residentes em Instituição de longa permanência (Institucionalizados). Em duas ou quatro semanas o município deve receber a segunda dose.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress