Primeira audiência pública de prestação de contas da saúde em São Fidélis

Na manhã de hoje (27), aconteceu à primeira reunião de prestação de contas da saúde do município, na câmara de vereadores. A audiência foi dirigida pelo Secretário municipal de Saúde Francisco Edison Fontenele, que apresentou todos os valores significativos gastos pelo município na saúde em 2013.

Alguns dos pontos marcantes citados por ele foram às despesas da fonte ordinária da prefeitura e os recursos de média e alta complexidade do município. Que foi mostrado um gasto de 5.514.619,53 na folha de pagamento dos SAM_0010funcionários da saúde e 2.148.800,00 em despesas para a Associação Hospitalar Armando Vidal. Ao mostrar esses dados, o secretário demonstrou um desapontamento e disse que deveria haver uma maior presença dos cidadãos a esta reunião, para que ao ver esses gastos as pessoas pudessem questioná-los.

“Hoje o problema na saúde se deve a gestão, não aos recursos. Para que a verba destinada à saúde seja aplica na saúde”. Relatou também o secretário.

Outro grande gasto na verba da saúde foi em medicamentos, que no total somou 1.542.418,15. Também segundo o secretário, a prefeitura gastou no ano de 2013 mais de 7% do que é exigido por lei.

DSCF9833Importantes medidas a serem executadas também foram citadas como o atendimento médico nas escolas, que de acordo com a necessidade de cada instituição ela receberá a devida assistência. E o encaminhamento de atendimentos médicos a localidades distantes, que precisam do hospital local de São Fidélis.

O Secretário terminou a audiência agradecendo a presença de todos.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress