Primavera se despede da região com previsão de chuva

Já no verão, a maior parte da chuva deve ocorrer na primeira metade da estação, com risco elevado para enchentes
Fotos: SF Notícias

A primavera chega aos seus últimos dias trazendo a expectativa de chuva para a região. O verão começa oficialmente nesta quinta-feira (21/12), às 14h28, mas as características desta estação estão sendo sentidas no Brasil desde a virada de novembro para dezembro, segundo a Climatempo.

O calor continua forte sob a região nos últimos dias da primavera. A máxima deve chegar aos 34°C e a mínima fica em torno dos 21°C. Nesta terça (19) e quarta (20) o Noroeste e Serra do Rio podem ter pancadas de chuva, de acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC). Já a região Norte pode ter chuva a partir de quinta (21).

Ainda segundo a Climatempo, a maior parte da chuva esperada para o verão no Sudeste ocorrerá principalmente na primeira metade da estação, com risco elevado para enchentes. Essa chuva vai garantir o abastecimento de água para o consumo, para a produção agrícola, industrial e de energia hidrelétrica. Outro do destaque do verão deve ser o excesso de calor em fevereiro.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress