Primavera se despede com risco de temporais na região: chuva de até 200 mm

A Climatempo alerta para grande potencial para alagamentos, deslizamentos de terra e inundações

A primavera vai se despedir com alto risco para chuva forte na região. Nesses últimos dias da estação, temos a atuação da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), orientada do Sudeste ao Norte, temos ainda uma frente fria entre a costa do Rio e do Espírito Santo, um Sistema de Baixa Pressão na Região Centro-Oeste e a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), mais ao norte do país.

Siga o SF Notícias no Instagram através do 👉 @sfnoticias

Entre a segunda-feira (19) e a terça-feira (20), devido aos sistemas atuando sobre o Rio, que ganharão ainda mais força, a situação é de PERIGO, alerta a Climatempo. Todo o estado terá tempo chuvoso e os acumulados poderão atingir valores extremos, variando entre 100 e 200mm nas regiões fluminenses.

A Climatempo destaca ainda que, sobre o Rio de Janeiro e outras áreas do Sudeste, com a incursão dos vento úmido oriundo do mar, a chuva será intermitente e de maneira moderada a forte, e ajudará na chuva volumosa já a partir do início dessa nova semana, com grande potencial para alagamentos, deslizamentos de terra e inundações.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress