PRF realiza ação educacional com pacientes do Inca

PRF realiza ação educacional com pacientes do Inca no Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil.

incaAmanhã (23), durante a manhã, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) promoverá, no Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil (23 de novembro), uma ação educativa de trânsito para crianças e adolescentes, em tratamento no Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA). A ação, realizada em parceria ao INCAvoluntário, acontecerá na sala da Recreação Infantil do prédio-sede do INCA.

O objetivo é levar um pouco de alegria e descontração para crianças e adolescentes que estão em tratamento de câncer e também proporcionar um encontro dos policiais com os pequenos. Essa ação tem potencial para tornar o trabalho policial mais humanizado, na medida em que coloca o agente em proximidade com a questão da infância e da precariedade da vida.

O Dia 23 de novembro foi instituído pela Lei nº 11.650/08 como o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil – DNCCI visando, dentre outras medidas, estimular ações educativas e promover eventos para fortalecer políticas de atenção integral às crianças com câncer e suas famílias.
A responsabilidade social é um importante valor para a PRF, que realiza esta ação para auxiliar entidades que cuidam de crianças que enfrentam a doença.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress