Prevenção à Covid-19: Decreto torna obrigatório o uso de máscaras em São Fidélis

Segundo a Prefeitura, uso de máscaras faciais passa a ser obrigatório em vias, espaços e bens públicos, e transporte público ou privado de passageiros
Fotos: SF Notícias

No mesmo decreto em que autorizou a reabertura dos estabelecimentos comerciais, a Prefeitura Municipal de São Fidélis, no Norte Fluminense, tornou obrigatório o uso de máscaras faciais não profissionais que limitem a propagação do contágio do novo coronavírus, para circulação de pessoas em vias, espaços e bens públicos, e transporte público ou privado de passageiros em todo território do município, como medida de prevenção. O decreto entrou em vigor na data de sua publicação (nesta terça) e as normas definidas através do mesmo têm validade até o dia 13 de maio de 2020, devendo ser reavaliadas após esse período ou anteriormente, em caso de necessidade. Nesta terça (28) o número de casos confirmados de Covid-19 no município subiu para 25, incluindo três óbitos. Segundo a Vigilância em Saúde, a maioria dos casos confirmados são profissionais da área da saúde. (continua após a publicidade)

Segundo o Ministério da Saúde, além de eficiente, a máscara é um equipamento simples, que não exige grande complexidade na sua produção e pode ser um grande aliado no combate à propagação do coronavírus protegendo quem usa e as pessoas ao redor. Para ser eficiente como uma barreira física, a máscara, se for caseira, precisa ter pelo menos duas camadas de tecido, além de ser individual. Elas devem ser feitas nas medidas corretas cobrindo totalmente a boca e nariz.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress