Presos em operação, ex-vereadores de S.Fidélis e Itaocara participam de audiência nesta terça no Fórum de S.Fidélis

operação civil 8
Fotos: Vinnicius Cremonez

Acontece amanhã no Fórum Francisco Polycarpo em São Fidélis uma audiência de instrução e julgamento dos presos e denunciados na operação “Amicus Curiae”, ou amigos da corte, realizada pela Polícia Civil em março deste ano.

A operação teve o objetivo de cumprir 11 mandados de busca e apreensão e três de prisão referentes a fraudes de licitações e dispensas ilegais de licitações dentro da Câmara Municipal de Vereadores de São Fidélis. Os desvios, de aproximadamente R$ 329 MIL, aconteceram entre 2007 e 2011. Os mandados foram cumpridos nos municípios de São Fidélis, Itaocara, Niterói e São Sebastião do Alto.

Durante a operação foram presos o ex-presidente da Câmara Municipal de São Fidélis, Marcos Antônio de Magalhães Gonçalves, conhecido como “Marcão”, o ex-presidente da Câmara de Itaocara, operação civil 17Michel Ângelo Machado de Freitas, e o ex-presidente da Itaprev (uma previdência dos servidores municipais de Itaocara), Aldimar Oliveira da Cunha, vulgo “Caju.

Eles foram denunciados pelo Ministério Público pelos crimes de associação criminosa (Art. 288 – Código Penal) E Crimes da Lei de Licitações – Lei 8.666/93, arts. 89 e 90 E Peculato (Art. 312 – Cp) E Crimes da Lei de Licitações – Lei 8.666/93, c/c art. 29 do cp e art. 90 E Peculato (Art. 312 – Cp), c/c art. 29 CP E Crimes da Lei de Licitações – Lei 8.666/93, art. 89, p.

A audiência está marcada para as 14h00 no Fórum Francisco Polycarpo, na Praça da Justiça, no Centro de São Fidélis.

operação civil 13

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress