Presidente eleito, Lula faz enquete no Twitter sobre volta do horário de verão

"O que vocês acham da volta do horário de verão?", diz Lula na publicação

Implantado durante a gestão de Getúlio Vargas, ele foi suspenso em 2019 durante o governo Bolsonaro, mas continua dividindo opiniões ao longo desses últimos anos. Na noite desta segunda-feira (07/11) ele foi tema de uma enquete do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Trata-se do “horário de verão”.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Nesta segunda Lula abriu enquete em seu perfil no Twitter questionando o que os seguidores pensam a respeito de um possível retorno da medida. “Governo que consulta a população. O que vocês acham da volta do horário de verão?” – diz a publicação, que conta com 2.263.192 votos, sendo 66.6% na opção SIM.

A medida adiantava o relógio em uma hora e tinha como objetivo aproveitar a iluminação natural nos dias mais longos do verão para economia de energia em vários estados do Brasil. A suspensão da medida já era estudada no governo de Michel Temer, mas foi implantada durante a gestão de Bolsonaro. O governo afirmou que o adiantamento anual dos relógios em uma hora perdeu ‘razão de ser aplicado sob o ponto de vista do setor elétrico’ diante de mudanças no padrão de consumo de energia e avanço tecnológico.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress