Presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB visita Cambuci, Itaocara, Pádua e São Fidélis

Ele também vai passar pelo Fórum de Cambuci          Fotos: Vinnicius Cemonez

O presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB/RJ, Luciano Bandeira, estará visitando municípios das regiões Norte e Noroeste do Rio de Janeiro para dar seguimento ao lançamento da campanha Prerrogativas da advocacia, garantia de cidadania, para ouvir as demandas de cada localidade.

“A valorização da nossa atividade profissional é a nossa principal luta. Para que exista cidadania, é fundamental que o advogado seja respeitado”, declarou o tesoureiro da Ordem e presidente da Comissão de Prerrogativas da entidade, Luciano Bandeira. Luciano explicou que uma caravana irá percorrer todas as subseções ouvindo as demandas da advocacia local, já que cada comarca tem suas especificidades.

Apenas em um ano, a Comissão de Prerrogativas da OAB/RJ registrou 14 mil atendimentos por quebra de prerrogativas no Estado – uma média de 38 por dia. Dado preocupante, se imaginarmos que cada reclamação significa um cidadão lesado.

Quando um processo demora até 10 anos para se resolver e filas ampliam a sobrecarga da Justiça, há algo errado com as instituições. Quando um advogado é aviltado no exercício profissional, sendo tolhido seu acesso irrestrito à Justiça, atinge-se a população em seu direto. No fim, pune-se a Democracia.

Os constantes desrespeitos, alvos também de atos de Desagravo Público, nos fazem perceber o óbvio: é preciso defender a advocacia com unhas e dentes, fortalecendo e especializando a categoria, além de auxiliar no aprimoramento do Judiciário.

Por este motivo, que a OAB/RJ lança este semestre uma intensa campanha pelo Estado, para esclarecer à sociedade que as prerrogativas da advocacia são sua principal aliada. E a base para tornar a Justiça mais eficiente, eficaz e célere. Afinal, sem advogado, não há Justiça. E sem Justiça, não há Democracia.

A visita começa às 11h desta quarta-feira 912) por São Fidélis, na sede da OAB, localizada na Rua Faria Serra. Já às 13h ele está no Fórum de Cambuci e, às 17h, no Fórum de Itaocara. A visita termina às 19h no Fórum de Santo Antônio de Pádua.

Fez algum registro? Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (22) 99793-8976. Baixe agora o aplicativo do SFn no seu celular! https://goo.gl/w4WvaY.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress