Presidente da Banda 22 de Outubro por 35 anos, Pedro Mariano morre aos 97 anos, em São Fidélis

Atualmente, Pedro Mariano de Medeiros, que tocava saxofone e clarinete, era o presidente de honra da banda

Morreu nesta quinta-feira (18/11) o ex-presidente e atual presidente de honra da tradicional Banda 22 de Outubro, de São Fidélis, no Norte Fluminense, Pedro Mariano de Medeiros. Ele tinha 97 anos e foi presidente da banda por 35 anos, deixando um legado na história da banda, que recentemente completou 105 anos. Em uma entrevista concedida ao SF Notícias em 2014, Pedro Mariano disse que a existência da Banda 22 de Outubro ajudou a formar músicos atuantes em vários estados do país.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

O fidelense tocava saxofone e clarinete. Segundo familiares, Pedro Mariano estava internado desde a última semana na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e acabou falecendo nesta quinta. O sepultamento acontece hoje, às 16h, no Cemitério Municipal.

A Banda 22 de Outubro foi fundada em 1916. No início do século XX, existiam no município as bandas Filofênica Fidelense e a Iauterpe Fidelense. Por motivo de desentendimentos entre elas, ambas foram fechadas, deixando os músicos dispersos. No dia 22 de Outubro de 1916, um médico da época chamado Dr. Chimendes, precisava que alguém tocasse no aniversário de 15 anos do seu filho. Como as bandas anteriormente existentes haviam acabado, ele resolveu contratar os músicos para formarem uma nova, com o nome 22 de outubro.

VEJA MAIS

VEJA MAIS