Prepare o casaco: Inmet emite alerta de queda de temperatura para cidades da região

Alerta vale para B. Jardim, Cambuci, Cordeiro, Duas Barras, Itaocara, Macuco, N. Friburgo, Santa Maria Madalena, São Fidélis, S. Sebastião do Alto, Trajano e outras cidades.

O feriado prolongado será marcado por baixas temperaturas e sol em muitas áreas da Região Sudeste. No estado do Rio de Janeiro, segundo a Climatempo, o feriado prolongado será com temperatura amena, períodos com sol e muita nebulosidade. Mas, apesar das nuvens, pouca chuva está sendo esperada.

Siga o SF Notícias no Instagram através do 👉 @sfnoticias

Ainda segunda a Climatempo, nesta sexta-feira não deve chover. No sábado o Noroeste do estado e a Região Serrana fluminense poderão ter alguma chuva fraca, mas o sol aparece. A temperatura segue amena com a presença do ar polar. Já para o domingo a previsão é de que chova rapidamente na Região Serrana e também em alguns pontos do Médio Paraíba, região de Resende e Volta Redonda. O sol predomina no restante do estado do Rio de Janeiro.

Alerta de declínio de temperatura

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para declínio de temperatura que abrange toda a região. Segundo o órgão, deve ocorrer declínio entre 3ºC e 5ºC. No Norte e Noroeste Fluminense a temperatura mínima pode chegar a até 15°C. Na Serra a mínima pode chegar a 9°C.

Em nossa região o alerta é válido para Bom Jardim, Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Campos dos Goytacazes, Cantagalo, Cardoso Moreira, Cordeiro, Duas Barras, Italva, Itaocara, Itaperuna, Macuco, Natividade, Nova Friburgo, Porciúncula, Santa Maria Madalena, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São José de Ubá, São Sebastião do Alto, Trajano de Moraes e Varre-Sai.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress