Prepare o bolso! Petrobras elevará preço da gasolina e do diesel nas refinarias

Estatal elevará em 4% o preço médio do diesel e em 5% o da gasolina a partir desta terça (29); repasse dos reajustes aos consumidores finais nos postos depende de uma série de questões
Foto: SF Notícias

O ano está terminando com a notícia de mais um aumento no preço do diesel e da gasolina. A Petrobras elevará em 4% o preço médio do diesel em suas refinarias e em 5% o da gasolina a partir de terça-feira (29), em meio a uma alta do petróleo nas últimas semanas e uma desvalorização do real frente ao dólar nos últimos dias. Com a alta de 4%, o preço médio do combustível mais vendido no país passará a ser de 2,02 reais por litro. No acumulado do ano, a redução do valor é de 13,2%, segundo a Petrobras. Já o preço médio da gasolina vendida para as distribuidoras será de 1,84 real por litro, acumulando no ano uma redução de 4,1%.

A Companhia defende que seus preços seguem a chamada paridade de importação, impactada por fatores como as cotações internacionais do petróleo e o câmbio. O repasse dos reajustes nas refinarias aos consumidores finais nos postos depende de uma série de questões, como margem da distribuição e revenda, impostos e adição obrigatória de etanol anidro e biodiesel.
Fonte: Reuters

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress