Prefeituras de Pádua e Miracema retiram obrigatoriedade do uso de máscara

Nos dois municípios o uso de máscara permanece obrigatório para pessoas com sintomas gripais ou confirmação/suspeita de Covid-19

As prefeituras de Santo Antônio de Pádua e Miracema, no Noroeste Fluminense, publicaram nesta segunda-feira (14/03) decretos determinando que fica desobrigado o uso de máscara facial, em local aberto ou fechado em todo o território dos municípios. O decreto publicado pela Prefeitura de Pádua considera o elevado número de pessoas vacinadas contra a Covid, que os indicadores de avaliação para contaminação estão em constante queda, que a vacinação encontra-se ativa e já atingiu todas as faixas etárias, além de considerar o decreto o Decreto Estadual nº 47.973.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Foto: Reprodução

O Decreto Estadual faculta aos municípios a flexibilização do uso de máscara em lugares fechados, diante do cenário heterogêneo atual da pandemia no estado do Rio. O decreto de Miracema também considera as análises da situação epidemiológica, o decreto estadual e a vacinação, que está ativa e já atingiu todas as faixas etárias. Nos dois municípios o uso de máscara permanece obrigatório para pessoas com sintomas gripais, que tiveram contato prévio com caso suspeito ou confirmado de Covid, ou com suspeita da doença.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress