Prefeituras de cidades da região vão à Justiça contra Enel

Municípios darão entrada em uma ação coletiva contra a empresa e vão enviar cartas de manifestação de repúdio à Agência Nacional de Energia Elétrica e ao Ministério de Minas e Energia.

Prefeitos, vice-prefeitos e representantes dos 66 municípios atendidos pela Enel no Estado do Rio de Janeiro se reuniram e assinaram uma ação contra a concessionária de energia elétrica para cobrar melhorias na execução do serviço. O documento será entregue à Justiça Federal.

Siga o SF Notícias no Instagram @sfnoticias

Os municípios ainda propuseram a apresentação de um plano de investimento e de ações pela Enel. Prefeitos, vice-prefeitos e representantes dos municípios darão entrada em uma ação coletiva contra a empresa e vão enviar cartas de manifestação de repúdio à Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e ao Ministério de Minas e Energia.

A ideia do encontro entre prefeitos do Rio de Janeiro é levar ao Governo Federal as principais demandas em relação à concessão. A decisão comum entre todos é que a Enel deve ser cobrada pelas falhas e,  caso necessário, sofra uma intervenção judicial no contrato da concessão.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress