Prefeituras cancelam carnaval em Campos, Cardoso Moreira e Italva

Fotos: Arquivo/ Rodolfo Lins / Prefeitura de Campos

Após a Prefeitura de Miracema, no Noroeste Fluminense, a anunciar que não haverá carnaval na cidade neste ano, outras três cidades da região também cancelaram a festa.

Em Campos, no Norte Fluminense, o carnaval fora de época não será realizado com dinheiro público devido a crise financeira. Mas, a prefeitura deverá promover ao longo do ano, atividades relacionadas a festa, como exposições, oficinas e feijoadas com as escolas de samba.

Em nota, o prefeito de Cardoso Moreira, também no Norte Fluminense, ressaltou que reconhece a importância cultural do carnaval, mas no momento a Prefeitura precisa diminuir os gastos e portanto não realizará a festa, para não comprometer o desenvolvimento dos serviços de primeira necessidade.

Já em Italva, no Noroeste, a festa foi cancelada devido a situação financeira do município. Para a prefeita Margareth do Joelson, além das dívidas do município, promover o carnaval prejudicaria o acerto de contas com os servidores e a realização da festa dependeria de recursos que a Prefeitura não possui atualmente. A cidade priorizou a melhora na saúde, educação e limpeza.

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress