Prefeitura retira ondulações que colocavam ciclistas em risco em trecho urbano da RJ-158, em São Fidélis

As ondulações foram retiradas, mas a falta de segurança para os ciclistas continua. Eles esperam que a tão sonhada ciclovia um dia possa sair do papel

Nesta semana, durante o prosseguimento da operação tapa-buracos, a Prefeitura de São Fidélis, com apoio do DER-RJ, retirou as ondulações no asfalto que colocavam ciclistas em risco em trecho urbano da RJ-158. Desde agosto de 2019 o SF Notícias vem falando sobre o assunto. Passar pela conhecida Rua Duque de Caixas, única ligação entre a Vila dos Coroados (e localidades adjacentes) e o Centro da cidade, e caminho obrigatório para usuários da RJ-158, rodovia que cruza o município, é algo que preocupa os ciclistas.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Eles precisam dividir o já apertado espaço com todos os tipos de veículos, inclusive carretas de grande porte. O peso desses veículos acabou provocando uma movimentação da massa asfáltica, gerando ondulações em determinados momentos. Para evitar uma queda, ciclistas tinham que ir para o meio da pista para desviar dessas ondulações, e acabavam correndo o risco de serem atingidos por algum veículo.

As ondulações foram retiradas, mas a falta de segurança para os ciclistas continua. Eles esperam que a tão sonhada ciclovia, prometida pelo ex-prefeito, um dia possa sair do papel. Em relação à operação tapa-buracos, a prefeitura ainda não informou quais serão os próximos pontos a serem beneficiados.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress