Prefeitura decreta intervenção e assume todos os serviços prestados pelo Hospital Armando Vidal em São Fidélis

Decreto foi divulgado em entrevista coletiva

A Prefeitura Municipal de São Fidélis através do Decreto Nº 3.465, de 22 de fevereiro de 2017 declarou intervenção na Associação Hospitalar Armando Vidal e em todos os seus bens vinculados à prestação dos serviços públicos de saúde. O anuncio foi feito durante uma entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (23/02). O decreto assinado pelo prefeito Amarildo Henrique Alcântara é válido pelos próximos 24 meses, podendo ser prorrogado por mais 24 meses, ficando a critério da administração municipal.

No decreto, Amarildo delega o secretário de saúde do município, Dr. Carlos Eduardo Dias Raposo, a competência e atribuição para atuar como interventor nos serviços prestados pelo hospital, bem como em seus bens móveis, imóveis e financeiros que servem de instrumento para a garantia da prestação dos serviços.

No decreto o prefeito também requisita todos os bens, serviços, insumos e pessoal pertencentes à Associação Hospitalar Armando Vidal para a continuidade dos serviços. No decreto o prefeito considera que é de competência residual do município como dever constitucionalmente promover medidas políticas sociais e econômicas no exercício da administração da saúde pública.

Com a intervenção, a unidade voltará a ter como diretor Osorínho, que esteve à frente do Armando Vidal em 2005. Ele foi chamado pela prefeitura para coordenar o hospital. Após a coletiva de imprensa, Ozório e o secretário de saúde foram à unidade para notificar a sua direção quanto ao decreto. Eles fizeram uma reunião com os funcionários e explicaram todos os trametes do decreto. Ozório disse que parte do salários atrasados devem ser pagos ainda esta semana.

Baixe agora o aplicativo do SFn no seu celular! https://goo.gl/w4WvaY.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress