Prefeitura de São Sebastião do Alto pode ser multada por descarte irregular de lixo

usina são sebastião do alto 3
Fotos: Polícia Ambiental

A Prefeitura Municipal de São Sebastião do Alto pode ser multada por descartar de forma irregular o lixo recolhido no município.

De acordo com informações da 3ª Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual do Desengano (3ª UPAM), a prefeitura está descartando o lixo do município em uma rua que dá acesso à antiga usina de reciclagem, na localidade de Vargem Alta, às margens da RJ-116.

Ainda segundo os policiais ambientais, durante o cumprimento de uma ordem de policiamento neste sábado 912/03), foi encontrado lixo urbano entulhado a céu aberto de forma in natura dentro da antiga usina e, espalhados por aproximadamente 50 metros de uma rua que dá acesso à mesma.

O lixo está impedindo o acesso dos moradores vizinhos a suas casas. A usina está desativada há três anos. usina são sebastião do alto 2Um dos moradores contou aos policiais que todo o lixo recolhido no município é despejado ali pela prefeitura sem nenhuma separação de produtos recicláveis dos orgânicos, causando assim, sério risco a saúde dos moradores da região.

A polícia ambiental informou ainda que também encontrou lixo espalhado às margens de um córrego. O local será periciado e a prefeitura pode ser multada com base na Lei de Crimes Ambientais.

Recentemente a antiga pegou fogo. Dias após o incêndio, o secretário de meio ambiente de São Sebastião do Alto informou que será elaborado um novo edital para que seja retomada as atividades na usina de reciclagem.

incendio usina sao sebastiao do alto

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress