Prefeitura de São Francisco confirma primeiro caso de coronavírus no município

Abertura do comércio não essencial chegou a ser autorizada na cidade, seguindo decreto estadual, entretanto, um novo decreto será publicado determinando o fechamento dos estabelecimentos
Fotos: Reprodução

A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana, litoral Norte Fluminense, confirmou nesta sexta-feira Santa (10/04), o primeiro caso do novo coronavírus na cidade. Em uma transmissão ao vivo pelo Facebook, a prefeita Francimara Azeredo afirmou que o paciente é um idoso de 66 anos, que já se encontra assintomático, em fase final da quarentena. O resultado do exame, realizado pelo laboratório estadual, Lacen-RJ, foi recebido no final da noite desta quinta-feira (09). Ao todo, oito casos suspeitos foram notificados no município, sendo que cinco foram descartados, dois estão em análise e um testou positivo. Uma pessoa está internada e outras duas em isolamento domiciliar, entre elas o primeiro caso confirmado. (continua após a publicidade)

O secretário de saúde do município,  Sebastião Campista, afirmou que não se trata de uma transmissão comunitária. “Ou seja, o paciente não contraiu o vírus de um outro morador de São Francisco, mas sim de uma outra pessoa que trouxe esse vírus pra cá” – disse. Seguindo o decreto estadual, a Prefeitura de São Francisco chegou a autorizar o funcionamento dos estabelecimentos comerciais de forma irrestrita. Entretanto, com a confirmação do caso, a prefeitura publicará um novo decreto determinando o fechamento do comércio não essencial.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress