Prefeitura de São Fidélis volta a autorizar funcionamento do comércio não essencial

De acordo com a Prefeitura, a medida de flexibilização se baseia em análise técnica em virtude de que nesta terça (28) o município se encontra com uma taxa de ocupação hospitalar de 37% na enfermaria e de 40% na UTI do coronavírus
Fotos: SF Notícias

Um novo decreto assinado pelo prefeito de São Fidélis, Amarildo Alcântara, autoriza a reabertura do comércio não essencial no município já a partir desta quarta-feira (29/07). De acordo com a Prefeitura, a medida se baseia em análise técnica em virtude de que nesta terça (28) o município se encontra com uma taxa de ocupação hospitalar de 37% na enfermaria e de 40% na UTI do coronavírus. Segundo o decreto, o horário de atendimento ao público no comércio em geral deve ser de 9h às 17h de segunda à sexta e de 8h às 12h aos sábados. Continua suspenso o funcionamento de bares, academias, salões e barbearias. Também foi suspenso o rodízio de CPFs nos supermercados, adotado recentemente no município. (continua após a publicidade)

Além das regras de horários, continuam fazendo parte das medidas de prevenção a serem adotadas pelos estabelecimentos comerciais o uso obrigatório de máscaras por funcionários e clientes; intensificação de higiene e limpeza; além da assepsia pela lavagem das mãos e uso de antissépticos. Ainda segundo a Prefeitura, as medidas poderão ser reavaliadas a qualquer momento, a depender das taxas de ocupação do Hospital Armando Vidal e/ou aumento do número de casos de Covid-19. Os restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos congêneres também estão autorizados a reabrir, ficando limitado para o atendimento ao público a 50% da capacidade de lotação, limitado o horário de funcionamento para o atendimento presencial até às 20h, com a normalidade de entrega e retirada de alimentos no próprio estabelecimento em qualquer horário. Estão autorizadas ainda as atividades de organizações religiosas. O decreto na íntegra pode ser conferido AQUI.

VEJA MAIS

VEJA MAIS