Prefeitura de São Fidélis realiza exoneração em massa pela segunda vez no governo Amarildo

Fotos: Arquivo / Reprodução

Mais uma vez em menos de seis meses  a Prefeitura de São Fidélis exonerou trabalhadores que ocupavam cargos comissionados dentro da administração municipal.  Quase 300 pessoas foram afetadas pela decisão publicada no diário oficial do município. O SF Notícias conversou com um tralhador que se mostrou indignado com a decisão.

“Em Agosto foi a mesma coisa! Exonerou todo mundo e ainda pediram para continuarmos trabalhando de graça até sermos contratados novamente.  A maioria aceitou pois disseram que quem não aceitasse, não ira ser recontratado. No final, alguns foram recontratados, os com maiores salários primeiro e depois a gente. Outros nunca foram chamados novamente”, disse o trabalhador que não quis se identificar.

A publicação torna sem efeito todas as nomeações de cargos comissionados do município, exceto, aqueles que gozam de estabilidade e diretores e adjuntos de escola.

Nossa redação ligou para o atual ex-secretário de comunicação Idson, que falou com a nossa redação extraoficialmente, pois também foi afetado pela exoneração. Segundo o ele, uma reunião entre os secretários e o prefeito está marcada para semana que vem e que mesmo exonerados algumas pessoas vão continuar trabalhando para manter os serviços essenciais.

Sobre os pagamentos em atraso, Idson disse que a última informação que ele tem é que toda a folha de dezembro será quitada amanhã.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress