quinta-feira , 16 julho 2020

Prefeitura de São Fidélis prepara estrutura com 25 leitos para atender casos de Covid-19 Extensão do Centro de Operações de Emergência Covid-19 vai contar ainda com uma ambulância UTI de plantão 24 horas

Extensão do Centro de Operações de Emergência Covid-19 vai contar ainda com uma ambulância UTI de plantão 24 horas

Fotos: SECOM

A Prefeitura de São Fidélis, no Norte Fluminense, anunciou nesta quarta-feira (29/04) mais uma ação de enfrentamento ao novo coronavírus, a montagem da extensão do Centro de Operações de Emergência Covid-19. A unidade está sendo montada no Clube dos Passarinheiros, na Vila dos Coroados. Segundo a Prefeitura, o espaço foi cedido sem ônus e foi escolhido por se tratar de um local com boa estrutura de banheiros, cozinha industrial e não necessitar de reformas, já que as instalações estão em boas condições. No local serão montados 25 leitos, sendo um de UTI, e também um centro de enfermaria, além de áreas de higienização. A unidade contará ainda com uma ambulância UTI de plantão 24 horas. Até o momento, o município tem 25 casos confirmados de Covid-19, incluindo três mortes. (continua após a foto)

Ainda segundo a Prefeitura, o Hospital Armando Vidal possui 10 leitos de UTI, e no Centro de Combate ao Coronavírus com entrada ao lado do hospital, estão separados mais 16 leitos para atendimento. A ampliação dos leitos exclusivos de atendimento a pacientes de Covid-19, incluindo a abertura de leitos na estrutura temporária já em andamento, expandindo a capacidade de atendimento pelo serviço municipal de saúde, foi citada no decreto municipal que autorizou abertura do comércio em geral a partir desta quarta (29). O documento também tornou obrigatório o uso de máscaras para a população. (Reveja AQUI)

Mais do SFn