Prefeitura de São Fidélis divulga orientação a idosos acima de 75 anos sobre vacinação contra Covid-19

Até o dia 31 deste mês estarão sendo vacinados os idosos com 75 anos ou mais. A vacinação será realizada nas residências apenas para os idosos acamados

Foi iniciada nesta terça-feira (16/03), de acordo com o calendário divulgado no último dia 10, a vacinação de idosos acima de 75 anos, em São Fidélis, no Norte Fluminense. Ontem a prefeitura divulgou orientações para os idosos nessa faixa etária. Segundo a administração municipal, os idosos que não foram agendados pelo Agente Comunitário de Saúde, devem comparecer à unidade de saúde de referência do seu bairro ou enviar um responsável levando os seus documentos, como comprovante de residência, CPF, Cartão de Vacinação e Cartão Nacional do SUS. Já os idosos acamados serão vacinados em suas residências.

Até o último dia 11, 1.845 pessoas haviam sido vacinadas no município. A relação de vacinados até o dia 12 pode ser conferida AQUI. Já para os profissionais da saúde – rede pública, privada e home care – a vacina estará disponível no CDI toda terça e quinta das 9h às 12h. É preciso estar em mãos com o comprovante de residência, registro de classe, CPF, Cartão de Vacinação e Cartão Nacional do SUS. Diariamente serão vacinados 20 profissionais, obedecendo aos critérios e quantitativos das doses recebidas pela secretaria estadual de saúde.

VEJA MAIS

VEJA MAIS