Prefeitura de São Fidélis afirma que não existe epidemia de dengue no município

DENGUE-PUREZA-4
Pneus abandonados em Pureza

A Prefeitura de São Fidélis, através da secretaria de comunicação, divulgou uma nota na noite desta terça-feira (12/01) afirmando que não há epidemia de dengue no município.

Na última segunda, dia 11, o secretário de saúde esteve reunido com todos ewrtyuiuiuyos agentes de saúde e de endemias (68 ao todo) pra traçar as estratégias e intensificar as ações. Novos mutirões podem ser realizados, caso sejam constatados locais com um alto índice de infestação, mas a situação está sob controle no município.

Dos mais de 200 casos notificados em 2015, penas 22 casos de dengue foram confirmados. Já nestes 13 dias de 2016 foram notificados 30 casos, mas nenhum ainda confirmado oficialmente como dengue, zika ou chikungunya.

No dia 28 de novembro do ano passado, o SFnotícias mostrou a preocupação dos moradores de Pureza, devido a grande quantidade de casos suspeitos e de lixo naquele distrito. Após a matéria, a secretaria de saúde realizou mutirões de combate ao Aedes Aegypti em bairros e distritos de São Fidélis. Estima-se que, com as atividades realizadas, 80% dos imóveis da sede e do interior foram alcançados, mas alguns moradores não abriram as portas paras os agentes.

A prefeitura pede para aqueles que apresentarem algum sintoma, procure a Unidade Básica de Saúde mais próxima ou o Hospital Armando Vidal. O autodiagnóstico é perigoso e, quando o portador dos sintomas não se dirige aos órgãos citados, não é possível contabilizá-lo nas estatísticas oficiais.

caixa d agua dengue

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress