Prefeitura de S.Fidélis altera decreto e bares, restaurantes e lanchonetes só poderão atender por Delivery

Decisão visa evitar aglomerações e situações com grande potencial de contágio coletivo, e segundo a Prefeitura, foi verificado descumprimento das regras anteriormente estabelecidas, potencializando os riscos
Foto: reprodução

A Prefeitura Municipal de São Fidélis alterou o artigo 3º do decreto que liberou o funcionamento dos estabelecimentos comerciais da cidade. No decreto da semana passada, a prefeitura havia liberado o funcionamento de bares, restaurantes, lanchonetes e congêneres desde que limitassem o atendimento ao público a 30% da sua capacidade de lotação e trabalhassem até meia-noite, com a normalidade de entrega e retirada de alimentos no próprio estabelecimento, e respeitassem medidas de prevenção. Com a nova decisão, que já passa a valer nesta segunda-feira (04/05), bares, restaurantes, lanchonetes e congêneres só poderão atender por delivery. De acordo com o novo decreto, o entregador deve utilizar máscara de proteção facial e álcool (70º INPM) para assepsia. (continua após a publicidade)

Em nota, a Prefeitura de São Fidélis informou que a decisão foi em consideração a “identificação da necessidade de alteração da norma em razão do seu desalinho prático com as determinações da Organização Mundial da Saúde e com normativas do Estado do Rio de Janeiro, no que diz respeito a formas de evitar aglomerações e situações com grande potencial de contágio coletivo, além da verificação de descumprimentos reiterados das regras anteriormente estabelecidas, potencializando os riscos”. 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress