Prefeitura de Pádua pede que famílias ribeirinhas fiquem em alerta após subida do nível do Rio Pomba

Segundo o Sistema de Alerta de Cheias do Inea, às 20h30 o nível do rio estava em 4.25 m, sendo que a cota de transbordo na cidade é de 5 metros

A Prefeitura de Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense, publicou um aviso pedindo as famílias ribeirinhas, principalmente dos bairros mais baixos da cidade, que fiquem em alerta para subida no nível do Rio Pomba. Segundo o Sistema de Alerta de Cheias do Inea, às 20h30 da noite desta segunda-feira (04/01) o nível do rio estava em 4.25 m, sendo que a cota de transbordo na cidade é de 5 metros.

continua após a imagem

Segundo o aviso da prefeitura, às 18h45 da noite a vazão da represa de Barra do Braúna era de 524,30 M³/S. Já às 20h a vazão estava em 537,00m³/s. A prefeitura informou que existe uma previsão que o nível do rio suba durante a madrugada desta terça (05). “A Secretaria Municipal de Defesa Civil está monitorando para atualizar as informações para a população paduana”, diz o aviso.

Rio Pomba em Cataguases
Às 15h10 da tarde desta segunda-feira (04) a prefeitura da cidade mineira de Cataguases informou que o nível do Rio Pomba estava em 4,60 metros. “A equipe da Defesa Civil esteve na tarde de hoje em Astolfo Dutra e observou que o rio já baixou 15 centímetros, o que significa que o mesmo deverá acontecer também em Cataguases nas próximas horas”, diz o comunicado. Astolfo Dutra fica acima de Cataguaes e Santo Antônio de Pádua fica abaixo. No caminho entre Cataguases e Pádua existe a represa de Barra do Braúna.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress