quinta-feira , 6 agosto 2020

Prefeitura de Pádua autoriza reabertura de restaurantes, templos religiosos e academias a partir desta quarta (15) Segundo o prefeito, liberação será com protocolo, seguindo medidas de prevenção à disseminação do novo coronavírus

Segundo o prefeito, liberação será com protocolo, seguindo medidas de prevenção à disseminação do novo coronavírus

Em uma transmissão ao vivo realizada nesta terça-feira (14/07), o prefeito de Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense, Josias Quintal, anunciou mais uma etapa de flexibilização no município prevista em um novo decreto. No dia 29 de maio, foi publicado um decreto autorizando a reabertura do comércio em geral (a partir do dia 1º de julho), que estava fechado desde de março. O decreto determinava ainda que as igrejas permanecessem fechadas, assim como bares, restaurantes, lanchonetes e congêneres. Já nesta terça, o prefeito informou que os restaurantes, academias e templos religiosos poderão reabrir a partir desta quarta-feira (15/07). (continua após a publicidade)

O prefeito informou ainda que a partir do dia 30 está prevista uma nova flexibilização para outros setores, como bares, lanchonetes e afins. “Toda essa liberação vai se fazer com protocolo. Haverá obrigatoriedade de distanciamento, obrigatoriedade de ter material para assepsia nesses estabelecimentos, uso de máscara, uso de álcool em gel. Espero que não tenhamos que voltar atrás com essas medidas, tudo vai depender do comportamento das pessoas, da progressão da doença. Enfim, são esses os parâmetros que vão garantir a efetividade ou não desse decreto” – destacou o chefe do poder executivo.

Mais do SFn