sexta-feira , 18 setembro 2020
Foto: Reprodução

Prefeitura de Miracema confirma mais três casos de Covid-19 Segundo o Prefeito do município, um dos pacientes está em estado grave

Segundo o Prefeito do município, um dos pacientes está em estado grave

Foto: Reprodução

Mais dois casos do novo coronavírus foram diagnosticados no município de Miracema, no Noroeste Fluminense. De acordo com o prefeito Clovinho Tostes, um paciente deu entrada no Hospital de Miracema na madrugada desta terça (28) com sintomas da Covid- 19, após viagem. “Passou imediatamente pelo teste rápido e testou positivo. A situação agravou e ele precisou ser intubado e encontra-se em estado grave” – publicou o chefe do poder executivo. Diante da confirmação do caso, o prefeito determinou o cancelamento do Decreto n° 40, que flexibilizava a abertura do comércio. A autorização da abertura parcial dos estabelecimentos na cidade foi publicada mais cedo pelo SF Notícias, e a confirmação de um dos casos foi informada pelo prefeito no final desta manhã. (continua após a publicidade)

O novo boletim divulgado pela Prefeitura traz 53 casos notificados, 25 exames negativos, 39 em isolamento domiciliar e quatro positivos. A Prefeitura de Miracema já havia esclarecido nesta segunda (27) que, as determinações do decreto que flexibilizou a abertura do comércio estariam em vigor apenas enquanto não houvesse confirmação de mais casos em Miracema. Agora volta a prevalecer o Decreto n° 34, que suspende as atividades comerciais de lojas de artigos não considerados de primeira necessidade, entre outras restrições e medidas de prevenção (Veja AQUI). A obrigatoriedade do uso de máscaras está mantida no município, para todos os cidadãos durante o deslocamento pelas vias e locais públicos da cidade e para atendimento em estabelecimentos comerciais, assim como nos meios de transporte públicos ou privados de passageiros.

Mais do SFn