Prefeitura de Macuco busca regularização de aterro sanitário

aterro macuco 3
Fotos: Prefeitura de Macuco

Após conseguir viabilizar limpeza e desassoreamento do Rio Macuco, com a obtenção do Projeto Limpa Rio, numa parceria viabilizada junto ao secretário estadual do Ambiente, André Corrêa, e coordenada pelo INEA (Instituto Estadual do Ambiente), o objetivo do prefeito Félix Lengruber agora é intensificar a política ambiental implantada em sua administração e garantir o mais urgente possível a regularização do aterro sanitário do município e de uma via de acesso ao bairro Araponga.

Em reunião realizada em seu gabinete, o prefeito obteve orientações técnicas sobre o tema, que foram repassadas pelo representante do INEA, José Wenceslau Lima Junqueira. Durante o encontro, no entanto, Félix explicou algumas situações pendentes referentes ao passivo ambiental da área mencionada, reafirmando ter herdado uma série de problemas e que para promover as soluções definitivas cabíveis necessitaria de intervenções que coubessem no Orçamento Municipal, já defasado em virtude da grave crise financeira nacional.

O técnico da entidade estadual sugeriu então que fossem estudadas alternativas legais e de baixo custo que pudessem minimizar quaisquer danos ambientais em virtude da abertura de uma via urbana no local e também com vistas à agilização da concessão da Licença de Operação (LO) do Aterro Sanitário Municipal.

Ficou acordado nessa reunião que tais sugestões serão apresentadas em caráter de urgência às autoridades que detêm o poder de analisar o tema e todo o contexto da situação atual encontrada no local. No que tange ao processo de conclusão da LO do Aterro Sanitário, as avaliações de permeabilidade do solo já foram apresentadas e estão em compasso de espera da análise pelos técnicos responsáveis.

aterro macuco 1

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress