Prefeitura de Macaé confirma quinta morte por Covid-19

Paciente é um idoso de 72 anos que tinha comorbidades. A cidade registra 38 casos de coronavírus confirmados, entre eles, o do prefeito
Foto: reprodução

A Prefeitura de Macaé confirmou, nesta sexta-feira (17/04), mais uma morte por Covid-19. Trata-se de um idoso, de 72 anos, que tinha comorbidades. Com isso, sobe para cinco o número de mortes provocadas pela doença em Macaé. O município registra ainda 38 casos de coronavírus confirmados, entre eles, o do prefeito Dr. Aluízio dos Santos, que ontem testou positivo para o coronavírus. Segundo a nota, o prefeito – que é médico neurocirurgião – está bem e segue em observação hospitalar. Embora a Prefeitura de Macaé confirme todos esses casos, a Secretaria de Estado de Saúde confirmou 20 casos e apenas duas mortes.

Desde de que foi inaugurado, em 17 de março, até o dia 13 de abril, o Centro de Triagem realizou 3.572 atendimentos com 456 notificações de síndrome gripal. Entende-se por síndrome gripal febre, associada a sinais e sintomas como tosse, dificuldade de respirar, produção de escarro, congestão nasal ou conjuntival, dificuldade para deglutir, dor de garganta, coriza, saturação de oxigênio menor de 95%, sinais de cianose (coloração azul-arroxeada da pele), batimento das asas do nariz, tiragem intercostal e dispneia. A síndrome gripal pode ser leve, moderada ou grave. O paciente é encaminhado ao HPM quando apresenta síndrome respiratória grave, febre alta, tosse intensa e falta de ar importante. O Centro de Triagem funciona 24 horas no antigo Centro de Saúde Dr. Jorge Caldas. O endereço é Rua Tenente Coronel Amado, 225, no Centro. Os telefones são 2796-1015 e 2796-1344.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress