Prefeitura de Macaé anuncia que comprará vacina contra Covid-19

A prefeitura anunciou nesta sexta (11) que firmou parceria com o Instituto Butantan para aquisição das vacinas, e que a intenção do governo municipal é comprar 500 mil doses, com o primeiro lote previsto para chegar em janeiro de 2021
Fotos: Instituto Butantan (capa)/ Prefeitura de Macaé

A Prefeitura de Macaé, no Norte Fluminense, anunciou através de seu site oficial e redes sociais que firmou parceria com o Instituto Butantan para aquisição das vacinas contra o coronavírus. “A intenção do governo municipal é comprar 500 mil doses, com o primeiro lote previsto para chegar em janeiro de 2021, seguindo protocolo de vacinação que prevê a imunização inicial para grupos prioritários como profissionais de saúde, idosos, seguido de pessoas com doenças crônicas” – diz a publicação. A vacina a ser adquirida pelo município é a Coronavac, desenvolvida pelo Instituto Butantan em associação com a empresa chinesa Sinovac, que começou a ser produzida esta semana, em São Paulo. Segundo a Prefeitura, o contato com o Butantan vem sendo feito desde outubro, a fim de que, tão logo as doses estivessem disponíveis, o município pudesse realizar a aquisição.

Ainda segundo a Prefeitura, o último contato foi realizado nesta quinta (10) com resposta positiva do Instituto Butantan para viabilizar a contratualização com a Prefeitura de Macaé e o fornecimento das doses, sendo a imunização por meio de vacina, a forma mais efetiva de combater o coronavírus. Nesta quinta o Butantan anunciou que foi iniciada a produção da Coronavac, a primeira vacina contra a Covid-19 produzida no Brasil. “Um momento histórico para o Brasil! A fábrica passa a funcionar 24 horas por dia, 7 dias por semana. E vamos contratar mais 120 técnicos para se juntar aos atuais 245. Assim, a capacidade de produção diária poderá chegar a 1 milhão de doses. Estamos juntos com o Brasil no momento em que ele mais precisa, cumprindo a mesma missão desses 120 anos: salvar vidas.” – publicou o Instituto.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress