Prefeitura de Itaperuna promove Casamento Comunitário

wdserdtyuilçp
Fotos: Divulgação

Na última sexta-feira, 26, a prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria Municipal de Ação Social, Trabalho e Habitação, organizou um evento que certamente ficará marcado na memória daqueles que compareceram ao Itaperuna Tênis Clube (ITC), a fim de prestigiar o Casamento Comunitário, que possibilitou a união de 25 casais. Cerca de 600 convidados testemunharam o ‘sim coletivo’.

O objetivo da realização do casamento comunitário é a inclusão social e proteção da família pela regularização do estado civil de casais que não possuem condições suficientes para realizar a própria cerimônia. A proposta do projeto “Casamento Comunitário – Unindo Laços” é beneficiar os casais de modo a viverem dignamente em sociedade.

Além de decoração e iluminação especiais, o repertório musical ficou sob o comando da Orquestra Retocando (Projeto do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos / CRAS). Emoção, encanto, felicidade e admiração foram algumas das palavras usadas pelos noivos para descrever o Casamento Comunitário. A cerimônia foi realizada pela Juíza de Paz Aline Ferreira de Abreu e pelo pastor Ricardo Oggioni.

sdfghjklEstiveram presentes, familiares e amigos dos noivos, o prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues (Alfredão), a secretária Municipal de Ação Social, Trabalho e Habitação, Loíde Estides (organizadora do evento), vereadores, bem como secretários do município e parceiros, todos de suma importância para a realização do evento.

“É muito gratificante ver a felicidade dos casais que oficializaram essa união. Parabéns a todos os noivos e que o amor continue abençoando essa união – comenta o prefeito Alfredão.

A importância da família também foi lembrada pela secretária Loíde Estides.

“Até chegar o grande dia, muitas emoções foram vividas. O anúncio que tínhamos conquistado através da Secretaria de Ação Social, a isenção de todas as taxas, a entrega da documentação, ida ao cartório, realização do casamento civil permeado de sorrisos, lágrimas, declarações de amor e muita alegria. O desejo de celebrar o amor do casal, de comemorar, de estar junto aos familiares começou a ficar muito forte em nós. Começamos com a escolha do clube, a data, o horário e preparativos”, disse a secretária.

“A sensação é maravilhosa, é tudo e mais um pouco e eu recomendo para qualquer casal. Foi a melhor coisa da minha vida! Parabéns a todos que organizaram este casamento”, descreve Rita Luziete, esposa de Jorge Kiffer Silva, com quem vive há 27 anos.

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress