Prefeitura de Itaperuna diz que mensagem sobre suposta tentativa de sequestro de crianças na cidade é fake

Mensagem tem circulado nas redes sociais "informando" sobre duas mulheres em um carro preto que estariam abordando famílias se fazendo passar por Conselheiras Tutelares e dizendo que estariam ali a mando da Justiça para levar a criança

A mensagem tem circulado nas redes sociais e em grupos de aplicativos de mensagens, assustando moradores. O texto “informa” sobre um alerta da “Administração Municipal”, juntamente com o “Conselho Tutelar”, sobre tentativas de sequestro de crianças. De acordo com o “alerta” supostamente duas mulheres em um carro preto abordam as famílias se fazendo passar por Conselheiras Tutelares e dizendo que estariam ali a mando da Justiça para levar a criança. “ALERTAMOS que essa prática NÃO é conduta do Conselho Tutelar. Os mesmos sempre se dirigem as famílias em veículo oficial do município e com crachá de identificação” – diz a mensagem, que não especifica cidade, nem região.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Nas redes sociais, a publicação foi compartilhada por usuários de diversos municípios do Brasil, e também pela Prefeitura de Santa Tereza, no Rio Grande do Sul. Em áudios que também estão sendo compartilhados nas redes sociais, há outra versão do “alerta”, em que seriam homens supostamente tentando sequestrar crianças.

O compartilhamento dessa mensagem entre moradores de Itaperuna levou a Prefeitura Municipal a alertar a população. “Tem circulado nos grupos de WhatsApp um comunicado da Prefeitura de Itaperuna em união com o Conselho Tutelar alertando a população sobre supostas tentativas de sequestros de crianças na cidade. Trata-se de um informativo FALSO. NÃO produzimos este alerta. Entramos em contato com as forças de segurança e, até o momento da publicação deste texto, não há nenhuma denúncia sobre esses casos. Não caia nessa! Antes de compartilhar a informação, confira se ela é REAL” – diz a publicação da Prefeitura de Itaperuna.

Mensagens, fotos, e áudios de outras possíveis tentativas de sequestro de crianças também estão circulando em grupos de WhatsApp em Itaperuna, mas com várias informações contraditórias. Até o momento não há nenhum registro na polícia sobre qualquer possível tentativa de sequestro de crianças na cidade.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress