Prefeitura de Itaperuna confirma segunda morte de paciente diagnosticado com Covid-19

No total, 649 casos foram notificados no município, sendo que 325 foram eletivos para a realização do teste, sendo que 69 deram positivo, 237 negativo e 19 aguardam resultados
Foto: Fiocruz

A Prefeitura de Itaperuna, no Noroeste Fluminense, através da Secretaria Municipal de Saúde, confirmou na noite desta quinta-feira (21/05) a segunda morte de paciente diagnosticado com o novo coronavírus. Não foram divulgadas mais informações sobre o paciente, como idade ou sexo. Segundo o boletim epidemiológico, subiu para 69 o número de casos registrados como positivos desde o início da computação dos dados. Dois pacientes que ainda se encontram com o quadro viral estão internados no Hospital São José do Avaí e os demais estão em isolamento domiciliar – tanto eles quanto seus familiares estão seguindo todas as orientações, sendo monitorados pela Secretaria de Saúde. Treze pessoas já se recuperaram da doença na cidade e já retornaram às suas atividades. Há ainda um óbito suspeito em investigação, ocorrido no Hospital São José do Avaí, mas o resultado do exame ainda não foi emitido pelo laboratório estadual (Lacen-RJ). (continua após a publicidade)

No total, 649 casos foram notificados no município, sendo que 325 foram eletivos para a realização do teste, sendo que 69 deram positivo, 237 negativo (196 testes rápidos e 41 exames de SWAB) e 19 ainda aguardam resultado. A Prefeitura deve inaugurar em breve o Centro de Referenciamento do Coronavírus. A unidade contará com 10 leitos de UTI – para casos graves – e 20 para internação para casos moderados. Ele será o primeiro hospital público de referência na história da cidade.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress