Foi identificada como Fernanda Gomes Mello, de 40 anos, a vítima do feminicídio registrado na manhã desta quarta-feira (7/5) no bairro Ambal, em Itaocara, no Noroeste Fluminense.
Ela chegava à sua casa, em um chácara na Rua Januário Mello, quando foi assassinada a tiros pelo ex-companheiro, identificado como Wanderson Pereira, de 57 anos. Segundo informações da Polícia Militar, após matar Fernanda, ele tirou a própria vida em seguida.
Fernanda era técnica de enfermagem e atuava no posto de Estratégia de Saúde da Família (ESF) no distrito de Laranjais. A Prefeitura de Itaocara emitiu uma nota lamentando a perda da servidora de forma trágica.
“Fernanda deixa um legado de cuidado, compromisso e amor ao próximo. Sua partida representa uma grande perda para todos que conviveram com ela no dia a dia da saúde pública de nosso município. Nos solidarizamos com os familiares, amigos e colegas de trabalho neste momento de dor.”, diz a nota.
Os corpos de Fernanda e Wanderson foram encaminhados pelo rabecão do Corpo de Bombeiros para o Instituto Médico Legal de Santo Antônio de Pádua. O crime foi registrado na 135ª Delegacia de Polícia de Itaocara.