quarta-feira , 23 setembro 2020
Fotos: Reprodução

Prefeitura de Itaocara confirma primeiro caso de coronavírus (Covid-19) Paciente está internado no Hospital Municipal de Itaocara em estado estável

Paciente está internado no Hospital Municipal de Itaocara em estado estável

Foto: SF Notícias

Mais um município da região registrou o seu primeiro caso de coronavírus neste sábado (25/04). Dessa vez foi Itaocara, no Noroeste Fluminense. Segundo a Prefeitura do município, um paciente passou por exame com diagnóstico rápido, o chamado teste rápido, que testou positivo (IgM e IgG) para o novo coronavírus. O paciente segue internado no Hospital Municipal de Itaocara em estado estável. O município segue aguardando os resultados de outros três casos suspeitos, cujo os materiais colhidos nos pacientes foram encaminhados para o Laboratório Central Noel Nutels (LACEN-RJ). (continua após a publicidade)

Desses três casos suspeitos, dois seguem em isolamento hospitalar e um em isolamento domiciliar. O município está monitorando outros 35 casos, sendo que seis são síndromes gripais e 29 contatos. “É de suma importância que quem puder continue em casa, o isolamento social é a melhor estratégia no combate ao Covid-19”, diz a nota divulgada pela Prefeitura de Itaocara.

Mais do SFn