Prefeitura de Italva confirma primeiro caso de reinfecção pelo novo coronavírus

Informação foi publicada pela Prefeitura na tarde desta segunda-feira. O estado ainda não confirmou o caso de reinfecção

A Prefeitura de Italva, município do Noroeste Fluminense, divulgou uma nota na tarde desta segunda-feira (07/12) confirmando o primeiro caso de reinfecção pelo novo coronavírus. A nota é do Centro de Atendimento à Covid do município, juntamente com a vigilância epidemiológica. A secretaria estadual não confirmou o caso de Italva, e não há nenhum caso de reinfecção confirmado no estado até o momento, mas há três casos suspeitos sendo investigados. A secretaria estadual não informou que quais cidades são esses três casos suspeitos de reinfecção. Vale lembrar que a Organização Mundial da Saúde (OMS) já anunciou que é possível sim haver casos de reinfecção por coronavírus, apesar de ser raro.

continua após a imagem

A nota divulgada na pagina oficial da Prefeitura de Italva diz que “A Secretaria Municipal de Saúde reforça a necessidade do isolamento social e das medidas de proteção contra o coronavírus devido ao grande aumento do número de infectados”. Com aproximadamente 15.299 habitantes, Italva já registrou 593 casos positivos de Covid-19 desde o início da pandemia, sendo que 13 pessoas morreram. Segundo o boletim da prefeitura, dos 593 casos, 305 são de pacientes do sexo feminino, e 288 do sexo masculino. Ainda de acordo com o boletim, 541 pessoas já se recuperaram. No momento o município tem 39 casos ativos da doença. Há 75 casos considerados suspeitos.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress