Prefeitura de Cordeiro confirma primeiro caso de Covid-19

Segundo a Prefeitura, trata-se de um homem morador de Cordeiro, mas que atua profissionalmente numa empresa com sede fora do município, onde foi confirmada a contaminação
Barreiras começaram a funcionar em Cordeiro

A Prefeitura de Cordeiro, na Região Serrana do Rio, confirmou na manhã deste sábado (25/04) o primeiro caso de Covid-19 no município. Segundo a Prefeitura, trata-se de um homem morador de Cordeiro, mas que atua profissionalmente numa empresa com sede fora do município, onde foi confirmada a contaminação. Ainda de acordo com a Prefeitura, a empresa onde atua esse trabalhador, assim que detectado o caso, imediatamente providenciou o seu transporte em carro particular até a sua residência em Cordeiro. A Prefeitura disse ainda que não houve qualquer tipo de contato desse paciente com nenhuma pessoa da cidade, e que o cidadão está em isolamento domiciliar. Na tarde desta sexta-feira (24), a Prefeitura havia divulgado um boletim epidemiológico informando que dos 14 casos suspeitos (nove mulheres e cinco homens) que haviam em Cordeiro, todos testaram negativo, e que o município não possui nenhum caso suspeito atualmente. Como o paciente que teve o caso confirmado foi diagnosticado em outra cidade, ele não estava sendo contabilizado pela Prefeitura. (continua após a publicidade)

“O prefeito de Cordeiro, Luciano Batatinha, e a secretária de Saúde, Vânia Huguenin, reforçam o pedido para que a população permaneça em casa e só saia em caso de extrema necessidade, sempre tomando todos os cuidados com os procedimentos de segurança, incluindo a utilização de máscaras, evitando as aglomerações e mantendo a higiene constante, lavando sempre as mãos com água e sabão e utilizando álcool gel”, diz a nota da Prefeitura. Há cinco dias, começaram a funcionar em Cordeiro duas barreiras sanitárias, sendo uma no trevo com a RJ-116 e uma na divisa com Cantagalo, na RJ-160. Há duas semanas a Prefeitura de Cordeiro havia autorizado a retomada das atividades comerciais, industriais e outros serviços no município com algumas restrições quanto a forma e horário de funcionamento. A Prefeitura ainda não disse se vai manter o comércio aberto ou se irá decretar o fechamento dos estabelecimentos.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress