Prefeitura de Cantagalo confirma mais uma morte por febre amarela

A informação ainda não foi confirmada pela Secretaria de Estado de Saúde
Fotos: Reprodução/ SF Notícias

A Prefeitura de Cantagalo confirmou nesta quinta-feira (01/02), através de publicação em seu portal oficial na internet, mais uma morte por febre amarela no município. Esta é a segunda morte pela doença registrada na cidade, a primeira foi confirmada no dia 30 de janeiro.

A informação, entretanto, ainda não foi confirmada pela Secretaria de Estado de Saúde em seu Informe Epidemiológico. Devido aos três casos registrados, a Prefeitura realizará uma nova campanha de vacinação neste sábado (03/02).

O Corpo de Bombeiros e a Secretária de Defesa Civil do Estado estarão auxiliando na imunização da população. No último sábado (27/01), 957 pessoas foram vacinadas no Dia D, que aconteceu em todo o Estado. Segundo a Prefeitura, desde o início da campanha em 2018, foram vacinadas aproximadamente 2100 pessoas.

O foco da ação é principalmente a zona rural, visto que na Zona Urbana tem-se mantido uma boa procura durante a semana. Serão 5 pontos de vacinação das 8h às 16h, sendo um no centro da cidade, na Rodoviária Municipal e mais 4 pontos, um em cada unidade de saúde dos distritos. As pessoas que já foram vacinadas, não precisam se vacinar novamente.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress