Prefeitura de Campos faz bloqueio contra meningite após morte de duas crianças

1
Fotos: reprodução

A Secretaria Municipal de Saúde realizará bloqueio epidemiológico de prevenção a meningite em uma creche municipal e escola particular do bairro Custodópolis, em Guarus, nas quais estudavam as irmãs que morreram nesta madrugada com suspeita da doença. Uma equipe vai medicar alunos e professores até o fim da tarde. Os pais dos alunos e profissionais da escola também receberão informações de como proceder. A suspeita é de meningite meningocócica, o tipo mais grave.

Relembre o caso:

Ana Vitória Cândido Silva, de 1 ano e dez meses e sua irmã, Joyce Cândido Silva, de 6 anos, apresentaram o mesmo sintoma de febre e vômito. Ambas foram encaminhadas para o Hospital Geral de Guarus (HGG), medicadas e liberadas. Entretanto, horas depois, os pais de Ana Vitória perceberam que a filha estava paralisada, além de estar sem apetite, e a levaram para a UPA. No caminho, ela vomitou e teve uma parada cardiorrespiratória. Os médicos tentaram reanimá-la, mas Vitória não resistiu. A situação foi parecida com a da irmã Joyce, que também começou a vomitar e foi levada à UPA, onde chegou a receber atendimento médico, mas piorou e morreu.

Segundo informações, Ana Vitória foi consultada por uma pediatra do HGG, que receitou o medicamento Amoxilina e uma injeção de Dipirona, também receitada para Joyce, que teve febre enquanto estava na escola e foi levada pela diretora para ser atendida pela mesma pediatra.

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress