Prefeitura de Cambuci torna obrigatório o uso de máscaras no transporte público e em ambientes compartilhados

No decreto, a prefeitura recomenda que a população deixe as residências apenas para atividades inadiáveis ligadas à alimentação, saúde e trabalho, sempre utilizando máscaras
Fotos: Reprodução/ Município tem três casos suspeitos de coronavírus.

A Prefeitura de Cambuci, no Noroeste Fluminense, publicou nesta quinta-feira (30/04) um decreto com novas medidas de prevenção à disseminação do coronavírus. Entre elas está a obrigatoriedade no uso de máscaras durante o deslocamento de pessoas nos meios de transporte público ou privado de passageiros e durante o desempenho de atividades laborais em ambientes compartilhados, nos setores público e privado. Também passa a ser obrigatório o uso de máscaras em todos estabelecimentos industriais, comerciais e de atendimento ao público, com autorização para funcionamento, sejam elas artesanais ou não, sob pena de notificação prévia e posterior fechamento imediato do estabelecimento que descumprir a obrigação. No decreto, a prefeitura recomenda que a população deixe as residências apenas para atividades inadiáveis ligadas à alimentação, saúde e trabalho, sempre utilizando máscaras. O município tem três casos suspeitos de coronavírus, 15 pessoas em isolamento domiciliar e duas em isolamento hospitalar. (continua após a publicidade)

Os órgãos municipais irão orientar as pessoas quanto à importância do uso de máscaras. Foi determinado ainda que os estabelecimentos bancários e o comércio em geral deverão atender um cidadão por cada 2m² nas dependências de agências bancárias, lotéricas, farmácias, mercados ou qualquer outros que lidem com pagamentos e recebimentos de boletos e similares. Além disso, todos os pontos de atendimento ao público deverão fornecer álcool em gel para os clientes em local de entrada e saída.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress