Prefeitos de 11 municípios serranos se reuniram em Nova Friburgo

Foto: ASCOM/CORDEIRO-RJ

Na última segunda-feira (24), líderes de 11 cidades da Região Serrana abordaram diversos temas, entre eles a possibilidade de criação de novas parcerias nas mais diversas áreas, mais particularmente na de turismo, que tem sido uma excelente alternativa para aumentar as arrecadações em tempos de crise.

O Cis-Serra (Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Serrana), também foi tema de debate, com a ideia trazida pelos prefeitos em prosseguirem na tentativa de se unirem mais e tentar fazer com que todas as ideias saiam do papel e fortaleçam o consórcio, vista como a solução mais eficaz e definitiva para que o projeto siga em frente, obtenha o êxito desejado em apoio às questões de saúde em toda região.

A Usina de Asfalto de Nova Friburgo, com as atividades temporariamente paradas, em virtude dos gastos operacionais e da falta de matéria prima, também foi tema durante a reunião. Dotada de capacidade para a produção de aproximadamente 80 toneladas de massa asfáltica por hora, o prefeito de Nova Friburgo, Renato Bravo, propôs um convênio entre os municípios que possa garantir os custeios da usina e, dessa forma, também trazer benefícios às cidades envolvidas, o que ficou de ser estudado pelos demais munícipes.

Estiveram presentes no encontro os prefeitos de Bom Jardim, Cantagalo, Carmo, Cachoeiras de Macacu, Duas Barras, Santa Maria Madalena, São Sebastião do Alto, São José do Vale do Rio Preto, e Sumidouro.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress