Prefeito, vice e vereadores eleitos serão diplomados amanhã em São Fidélis

tre
Diplomação será feita pelo TRE

A diplomação do prefeito, vice-prefeito e dos vereadores eleitos nas últimas eleições em São Fidélis acontece nesta terça-feira (13/12). A cerimônia acontecerá no Cine Teatro Jayme Coelho, às 10h.

Na “cidade poema”, o candidato Amarildo do Hospital (PR) foi eleito prefeito junto ao vice José Willian (PR) com 10.691 votos. No próximo ano, ao invés de 13, o município terá nove vereadores. Os eleitos foram:

John de Efinho (PDT), com 1328 votos, Higor Porto (PSB), com 969, Rogerinho (PSDB), com 925, Amauri (PSDB), com 885, Alessandro da Farmácia (PR), com 781, Oberlan da Casa de Rações (PR), com 749, Marcelinho (DEM), de 692, Betinho Fratani (PMDB), com 662, e Fernando Panela (PR), com 477 votos.

Diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. Nessa ocasião, ocorre a entrega dos diplomas, que são assinados, conforme o caso, pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ou da junta eleitoral.

A entrega dos diplomas ocorre depois de terminado o pleito, apurados os votos e passados os prazos de questionamento e de processamento do resultado das eleições.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress