Prefeito de São Sebastião do Alto confirma dois casos de Covid-19

"Peço atenção a todos, o vírus chegou na nossa cidade. A prefeitura já vem implementando medidas para conter essa pandemia. Vamos abrir o centro de triagem e novas medidas de isolamento serão adotadas", postou o prefeito
Arte: divulgação

São Sebastião do Alto era um dos poucos municípios onde não havia casos de coronavírus (Covid-19) no estado do Rio de Janeiro, mas nesta sexta-feira (24/04) o Prefeito Tavinho Rodrigues usou as redes sociais para informar a população que o município possui dois casos confirmados da doença. Ainda segundo o boletim publicado pelo prefeito, um dos casos confirmados pelo município ainda aguarda uma contraprova do estado. Os casos confirmados são do primeiro (sede do município) e terceiro (Ipituna) distritos. Ainda em Ipituna, há três casos considerados suspeitos que estão aguardando os resultados dos exames dos materiais (Swab) que foram colhidos e enviados para o Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels (Lacen-RJ). O Governo do Estado confirma, até o momento, apenas um caso em S.S. do Alto. Trata-se de uma mulher com idade entre 60 e 69 anos.

São Sebastião do Alto foi um dos primeiros municípios do estado a reabrir totalmente o comércio, mas agora os estabelecimentos terão que ficar fechados. “Atenção comerciantes, a partir de amanhã (25/04) voltará a vigência o decreto número 1971 de 20 de março de 2020 que restringe o funcionamento do comércio. Nossas equipes da vigilância sanitária e ambiental, e vigilância em saúde estarão visitando os comércios para primeiro informar e orientar. Conto com a colaboração de todos”, postou o prefeito em sua página em uma rede social nesta sexta.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress