Prefeito de Miracema afirma que Hospital Municipal não vai fechar

Fotos: SFnotícias
Fotos: SFnotícias

O prefeito de Miracema, Juedyr Orsay, usou seu perfil do Facebook na manhã desta sexta-feira (17) para desmentir a notícia sobre o fechamento do Hospital Municipal. A informação foi divulgada em alguns blogs da região. Segundo as publicações, a decisão de fechamento teria surgido após uma reunião da direção na noite desta quarta-feira (15/06) e o mesmo fecharia suas portas no dia 1° de agosto.

O fechamento aconteceria devido a uma dívida em banco e todos funcionários seriam demitidos, deixando a população miracemense sem o atendimento médico. Entretanto, o prefeito afirmou que a notícia é falsa: 

“Eu jamais deixaria isso acontecer, sou morador de Miracema, nascido aqui, e sei de minhas responsabilidades enquanto Prefeito. Não existe nenhuma possibilidade do hospital ser fechado. Pelo contrário, nós vamos melhorar ainda mais o atendimento e se for preciso assumirei eu mesmo a frente da nossa saúde. A maior prova de que estamos lutando a cada dia pra melhorar a saúde dos cidadãos de nossa cidade, é o interesse da Fundação Fundação Cristiano Varella de trazer pra Miracema uma extensão do hospital do câncer pra melhorar ainda mais a saúde do povo. Portanto, não é real a notícia que circula na cidade”.

No mês de abril deste ano, a maternidade do hospital quase foi fechada devido a falta de repasses da prefeitura do município. Segundo o provedor da unidade, Luis Fernando, o contrato estava vencido desde novembro do ano passado, pois a unidade tentava negociar um valor melhor. Um novo contrato, foi assinado entre ambas as partes e vai até o fim deste ano.

Na manhã desta sexta-feira, nossa redação entrou em contato com o hospital, mas fomos informamos que um dos diretores estava em reunião com o advogado do hospital e não poderia nos atender.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress