Prefeito confirma primeiro caso de coronavírus em Cambuci

De acordo com o prefeito, além da sede, também há casos suspeitos nos distritos de Três Irmãos, Monte Verde, Funil e São João do Paraíso
Fotos: Reprodução

O município de Cambuci, no Noroeste Fluminense, que estava entre as poucas cidades da região que ainda não haviam registrado nenhum caso de coronavírus, confirmou o primeiro caso na tarde desta quarta-feira (06/05). Em um vídeo publicado na página oficial da Prefeitura, o prefeito Agnaldo Vieira, informou que trata-se de um funcionário da Petrobras, que desembarcou e está cumprindo isolamento domiciliar com sintomas leves. A Prefeitura de Cambuci não informou a idade do paciente. Até esta terça-feira (05) a cidade contava com três casos suspeitos e 18 pessoas em isolamento domiciliar. “Além de Cambuci, há casos suspeitos nos distritos de Três Irmãos, Monte Verde, Funil e São João do Paraíso”, disse o Prefeito no vídeo. Ele ressaltou que não existe vacina para se evitar uma alta contaminação e sobrecarregar o sistema de saúde, por isso, ‘cada cidadão tem que fazer a sua parte’. (continua após o vídeo)

“Só saia de casa por extrema necessidade. Se tiver que sair, use máscara facial. Evite conversar com pessoas que não estejam usando máscara. Mantenha uma distância de pelo menos dois metros de outra pessoa. Lave constantemente as mãos. Siga as orientações sanitárias, cada um tem que fazer a sua parte para evitarmos um mal maior” – orientou o chefe do poder executivo. O uso de máscaras é obrigatório em todo o território do município desde o dia 30 de abril.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress