Prefeito anuncia que tradicional Festa de São Fidélis voltará a ser realizada neste ano

A festa de São Fidélis é realizada há mais de 200 anos, mas devido à pandemia, o evento não ocorreu nos últimos dois anos.

O prefeito de São Fidélis, no Norte Fluminense, Amarildo Alcântara, informou no Programa “Prestando Contas”, da prefeitura, nesta sexta-feira (11/03), que a tradicional Festa do Padroeiro voltará a ser realizada neste ano. “Antes de vir para cá eu estava até reunido com o padre. A gente vai fazer a festa do padroeiro. Dois anos que a gente não faz essa festa e se Deus quiser esse ano vamos fazer uma festa com qualidade” – disse o Prefeito.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Citando alguns eventos recentes em que foram registradas brigas e confusões na região, o prefeito afirmou que haverá seguranças. “A gente quer fazer a festa pro pessoal curtir. Bagunça não vai fazer na festa. Estamos com uma agenda de shows que no mais tardar semana que vem já vamos estar passando para a população” – afirmou.

Nossa redação entrou em contato com a Igreja Matriz de São Fidélis, que nos informou que uma reunião será realizada nos próximos dias para tratar da programação da festa. Ao que tudo indica, a festa deve ocorrer entre os dias 20 e 24 de abril, terminando assim no dia do padroeiro São Fidélis de Sigmaringa. A programação deve contar com show religioso.

A festa de São Fidélis é realizada há 238 anos, ou seja, já se comemorava antes mesmo de sermos vila, freguesia ou cidade. A festa religiosa mais antiga de toda a região, diz Frei Ângelo em suas memórias, ocorreu em 1782 “com muita pompa e solenidade”. Desde então, todos os anos se comemora em abril a festa do padroeiro.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress