Prefeita de Bom Jesus e família são assaltados e feitos reféns dentro de casa

bom-jesus
Fotos: Reprodução / O Norte Fluminense.

A Prefeita de Bom Jesus do Itabapoana, Branca Motta, passou por um susto na noite do último sábado (20). De acordo com informações da Polícia Civil, por volta das 22h, cinco homens encapuzados invadiram sua casa, no bairro Santa Terezinha, e a fizeram de refém, assim como seu marido, o ex-prefeito Miguel Motta, o filho, a nora e o neto. Durante a ação, que durou cerca de 20 minutos, os bandidos portavam dois revólveres e uma arma de calibre 12. Eles levaram alguns pertences da família, como jóias e celulares, além de dinheiro.

O caso foi registrado na Delegacia de Porciúncula, que iniciou imediatamente um processo de busca pelos suspeitos. Dois deles foram encontrados no Morro da Areia, sendo ambos menores de idade, com 16 anos. Eles confessaram terem participado do crime e afirmaram que haviam outros três participantes, dois deles moradores do Rio de Janeiro e um de Bom Jesus, que também foram presos posteriormente.

prefeita-bom-jesusNo domingo (21), a prefeita usou o facebook para relatar o dia passado no susto anterior: – Amigos. Ontem foi um desses dias na vida que vamos demorar para esquecer. Vivemos 30 minutos de terror dentro de nossa casa. Por volta das 20 e 40 hrs 4 bandidos invadiram nossa casa onde estávamos todos na cozinha. Exaltados, encapuzados e fazendo muitas,muitas ameaças de morte. Fomos todos separados e eu fui levada ate meu quarto por um dos bandidos, somente me mandou ajoelhar e entregar pertences, e Miguel e todo a familia foram presos num comodo ficando um bandido armado vigiando. Neste momento um tiro foi disparado bem próximo a minha cabeca, e eu somente imaginava o pior. A todo tempo eu rezava e entregava aquelas pessoas nas maos de Deus. Com o tiro,alguns bandidos se assustaram e fugiram. – disse Branca Motta.

A vítima do assalto aproveitou para parabenizar a polícia pelo trabalho realizado: – Começava uma busca implacável feita pela policia civil e policia militar de Bom Jesus a quem agradecemos toda atenção e apoio que nos foi dado. Em menos de 2h dois já estava presos, e hoje mais dois foram capturados. O mais importante disso tudo e que nossa família está inteira,intacta e confiante cada vez mais em Deus, não temos duvida que foi por ele que algo mais grave não aconteceu. Aos bravos policiais, nosso respeito e admiração. Aos amigos que durante todo dia manifestaram apoio nossos sinceros agradecimentos. – finalizou.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress